MANAUS – Sem secretário desde que o vice-governador Carlos Almeida (PTB) pediu o exoneração do cargo, há quase um mês, a Casa Civil do Governo do Amazonas ganhou um novo comando.
Então diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Flávio Antony foi nomeado titular da pasta pelo governador Wilson Lima.
A nomeação consta no Diário Oficial do Estado (DOE-AM) desta segunda-feira (15) e não foi divulgada pela comunicação do governo, como ocorre habitualmente.
Já a definição do substituto de Antony na ADS, pasta com menor peso, teve direito a uma nota da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), que destacou as credenciais do advogado Sérgio Litaiff Filho. Desde janeiro de 2019, Litaiff exercia o cargo de presidente da Comissão Interna de Licitação da agência, vinculada a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).
Ligada diretamente ao gabinete do governador, a Casa Civil presta a assessoria direta ao chefe do Executivo e tradicionalmente faz a interlocução entre o governo e o Legislativo, e também com prefeituras do interior.
Nascido em Manaus, Flávio Cordeiro Antony Filho tem 35 anos. É graduado em Direito e pós-graduado em Processo Civil. Foi membro do Conselho Municipal de Regularização e chefe do jurídico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).