MANAUS – Após operação do Ibama e da PF destruir balsas de garimpo ilegal nas imediações da comunidade Rosarinho, no rio Madeira, neste sábado (27), famílias de garimpeiros oriundas de Manicoré ficaram desabrigadas e foram acolhidas pela Prefeitura de Autazes.
Na tarde de domingo (28), as prefeituras de Autazes e de Manicoré conseguiram organizar o retorno das famílias. Eles levaram consigo cestas básicas distribuídas pela Secretaria de Assistência Social de Autazes.
Mais cedo, em nota à imprensa, o prefeito Andreson Cavalcante (PSC) reiterou o compromisso de cuidar para nenhuma família ficar desassistida até que consiga retornar ao município de origem, Manicoré.
“A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social está dando todo apoio para cerca de 70 pessoas que ficaram isoladas em Autazes, após eram suas balsas queimadas. São crianças, mulheres e homens que estão sendo acolhidos e junto com a Prefeitura de Manicoré já estamos viabilizando o retorno dessas pessoas”, destacou.
Segundo o prefeito, essas pessoas ficaram apenas com a roupa do corpo. “Nós montamos um abrigo na comunidade do Rosarinho e essas pessoas estão recebendo, além do local para ficar, alimentação, fraldas descartáveis para as crianças, roupas e todo atendimento necessário, até que consigam retornar para Manicoré”, disse.
+Comentadas 1