MANAUS – O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta segunda-feira, 22, que não dará mais entrevistas à imprensa. A declaração foi dada na saída de sua residência oficial, no Palácio da Alvorada.
Bolsonaro disse que voltará a dar entrevistas quando “mandarem retirar o processo” contra ele. De acordo com reportagem do site Poder 360, a própria Secretaria de Comunicação do governo federal informou em seguida, por meio de nota, que a ação mencionada não existe.
“Eu quero falar com vocês, mas a Associação Nacional de Jornalistas diz que, quando eu falo, eu agrido vocês. Como eu sou uma pessoa da paz, não vou dar entrevista. Não posso agredir vocês aí. Manda tirar o processo que eu volto a conversar”, disse Bolsonaro.
A fala de Bolsonaro é, na verdade, em referência ao levantamento divulgado pela Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), que indicou que ele foi responsável por 58% dos ataques à categoria no ano passado.
Segundo o relatório da Fenaj, dos 208 ataques a veículos de comunicação e jornalistas registrados em 2019, 121 foram de responsabilidade de Bolsonaro.
Abaixo, o vídeo: