MANAUS – Após polêmica, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em reunião com a bancada federal do Amazonas, nesta quarta-feira (24), em Brasília, que há um compromisso do governo federal com a Zona Franca de Manaus, no que se refere à manutenção das vantagens econômicas do modelo.
“Tivemos uma conversa muito séria sobre tudo que podemos fazer pelo futuro. Nós queremos mexer em impostos, botar o Brasil para crescer, agora existe um compromisso nosso com o Amazonas. Que é justamente garantir as vantagens comparativas da ZFM. Então isso é muito claro para nós. O Amazonas tem uma bancada extraordinariamente qualificada, estão todos empenhados nesse esforço pela modernização do país, mas sabendo que a região é forte e que tem que manter vantagens comparativas da ZFM. Esse compromisso nosso está assumido”, disse Guedes em entrevista após a reunião.
Participaram do encontro o secretário Nacional da Receita Federal, Marcos Cintra, o líder da bancada do Amazonas, senador Omar Aziz (PSD), o senador Eduardo Braga (MDB), e os deputados federais Bosco Saraiva, Silas Câmara, Sidney Leite, Átila Lins, Capitão Alberto Neto e Marcelo Ramos.
Abaixo, veja a entrevista do ministro após a reunião: