MANAUS – Após manifestações em frente à ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), recebeu na terça-feira (4) motoristas de aplicativo na sede do Governo, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa.
Os representantes de cooperativas de motoristas de aplicativo reivindicam redução no preço do combustível e pediram apoio do governo.
Wilson explicou aos motoristas que já está discutindo com os demais governadores como viabilizar a redução no preço dos combustíveis e que essa é uma pauta nacional, que envolve diversos atores no processo.
Criação de linha de financiamento
Durante o encontro, foi discutida também a possibilidade de criação de uma linha de financiamento na Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) específica para acesso da categoria.
Também participaram da reunião os secretários Alex Del Giglio (Sefaz), Caroline Braz (Sejusc) e o chefe da Casa Militar, coronel Fabiano Bó. Pelas cooperativas, estiveram na reunião o advogado da categoria, João Pessoa Jr, o presidente de cooperativa João Rodrigues Maciel, e demais representantes.