MANAUS – O Corpo de Bombeiros do Amazonas realizou na tarde desta quinta-feira, dia 06 de setembro, uma nova vistoria no Centro de Eventos de Itacoatiara. A equipe deu parecer favorável para a realização do evento, mas solicitou que sejam cumpridas determinações.
O documento já foi encaminhado para a Justiça e obteve decisão do Desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, permitindo a realização do Festival, no Centro de Eventos Juracema de Holanda, conforme Decisão/Ofício nº 10/2018 – GAB/DES/AJMC do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Foi solicitada a contratação de mais 10 (dez) bombeiros civis, abertura de saídas de emergência, adequação das arquibancadas e orientação para bombeiros civis e seguranças privada. Além disso, o Corpo de Bombeiros se comprometeu em ceder mais 30 bombeiros militares e caminhões pipa para suprir a falta de hidratantes.
O parecer técnico foi apresentando em uma reunião com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI Local) e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC Estadual), logo após a vistoria.
A festa foi suspensa pela Justiça na noite de quarta-feira (5), porque a prefeitura da cidade não conseguiu provar que o local do evento oferecia segurança ao público.