Da Redação – Após reunião com Lula, na sexta-feira (17), o senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que os dois relembraram no encontro do tempo em que ocuparam cargos no Executivo, tempo diferente do atual cenário do país, em que “as pessoas procuram comida no lixo”.
Segundo Omar, o país precisa voltar avançar e que Lula “falou com carinho sobre o futuro do Amazonas”.
A vaga de Omar no Senado estará em disputa nas Eleições de 2022. Na corrida pela reeleição, o político do Amazonas articula para ter o apoio de Lula.
Pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém folgada dianteira na corrida presidencial para 2022.
Segundo o Datafolha, Lula tem hoje 48% das intenções de voto, com o atual titular do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), em segundo lugar, com 22%.
Leia abaixo a íntegra do texto divulgado pelo senador após conversar com Lula:
Estive hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e conversamos sobre o Amazonas e o Brasil. O diálogo aberto e a defesa da democracia são fundamentos da política, os quais sempre defendi em toda a minha vida.
Falamos sobre o cenário nacional atual, sobre o que foi feito quando ele era presidente e também quando fui governador.
Aqueles tempos mudaram. Hoje, vivemos num país em que as pessoas procuram comida no lixo para comer.
O objetivo único de todos, políticos e cidadãos, é fazer com que cada brasileiro tenha três refeições por dia no mínimo. Parece pouco, mas é necessário se trabalhar para que isso volte a acontecer.
O presidente falou com muito carinho sobre o futuro do Amazonas e dos amazonenses. Precisamos voltar a avançar. Precisamos voltar a pensar em um projeto para o Brasil. Precisamos voltar a pensar em cada cidadão brasileiro.
Precisamos voltar a ser uma nação.
Omar Aziz (PSD-AM)
Senador da República