MANAUS – Em visita a Manaus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um baile de formatura de 404 policiais militares a convite do governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), na noite de terça-feira, 26.
Em discurso para a plateia de novos PMs, Wilson disse que presença do presidente ali era mais um presente para o praças.
“Hoje a gente recebe mais um grande presente, que é a presença do nosso presidente Jair Bolsonaro, que está vindo de outro estado, está vindo de Roraima, teve uma agenda muito pesada, chegou ainda há pouco. Apesar do cansaço ele disse ‘vou fazer questão de ir lá cumprimentar os formandos da Polícia Militar do Amazonas. E hoje está aqui”, disse o governador.
Bolsonaro falou da satisfação de participar da formatura, lembrou das dificuldades de um concurso e período de formação e lembrou da missão dos novos militares.
“É uma satisfação muito grande estar entre amigos, amigos de farda que têm Deus no coração e uma missão: defender todo cidadão do nosso estado do Amazonas. Formatura, eu já tive a minha, é um momento de satisfação, de alegria, é um momento de confraternização. Também relembrá-los das dificuldades do percurso e as dificuldades da formação e da formatura. Vocês merecem estar aqui. Vocês são os nossos irmãos de farda”, disse o presidente.
Como de costume, Bolsonaro e os membros de sua comitiva não usavam máscara. Wilson usou a proteção.
O presidente foi recebido no aeroporto por Wilson e demais políticos locais.
O encontro entre Wilson e Bolsonaro ocorre no mesmo dia em que a CPI da Covid, em sua última sessão, indiciou os dois pela crise de saúde resultante da pandemia do novo coronavírus.
Sobre o indiciamento, Wilson declarou mais cedo que a decisão da CPI foi eleitoreira e foi costurada pelo senador Eduardo Braga (MDB), que tenta disputar as eleições para o governo em 2022.
Ainda nesta noite de terça-feira, Bolsonaro participou de um jantar na casa do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também indiciado pela CPI da Pandemia.
Anúncios para Manaus
O jantar reuniu autoridades locais, entre elas o prefeito de Manaus David Almeida (Avante).
Mais tarde, em sua conta no Instagram, o prefeito afirmou que ouviu de Bolsonaro promessas de investimentos do governo federal em Manaus.
Segundo David, alguns desses investimentos serão anunciados pelo próprio presidente nesta quarta-feira (27).
“Finalizando o jantar na casa do Ministro @generalpazuelloam, com nosso Presidente @jairmessiasbolsonaro, que sinalizou grandes investimentos para a cidade de Manaus. Amanhã será um dia de excelentes notícias, onde ele anunciará os aportes na capital do Amazonas”, escreveu David.
Agenda com religiosos
Bolsonaro desembarcou na capital do Amazonas no início da noite para cumprir agenda oficial.
Divulgada pela assessoria de comunicação do Coronel Alfredo Menezes, a agenda aponta a participação do presidente em evento no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo a agenda, 1.200 pastores estarão no local.
+Comentadas 3