MANAUS – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de deixar a cadeia na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, após decisão da Justiça.
O juiz federal Danilo Pereira Junior determinou a soltura imediata do petista nesta tarde.
A decisão, publicada às 16h15, ocorre após o resultado do julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta (7) que barrou a permanência na prisão de condenados em segunda instância, como é o caso do petista.
“Muito tempo que eu não vejo um microfone na minha frente. Meus queridos companheiros, minhas queridas companheiras, vocês não tem dimensão do significado de eu estar aqui junto de vocês. Eu, que a vida inteira, tive conversando com o povo brasileiro, não pensei que o dia de hoje poderia chegar e estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias ficaram aqui gritando “bom dia, Lula”; “boa tarde, Lula”, “boa noite, Lula”. Vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir à canalhice do lado podre da Justiça, do MP, da PF, da Receita Federal, que trabalharam para criminalizar o PT, o Lula”, disse Lula logo no início de seu primeiro discurso após deixar a cadeia.