MANAUS – Sete movimentos de direita divulgaram nota pública, nesta terça-feira (28), para destacar que o evento realizado na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado) de coleta de assinaturas para criação do partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil, teve o apoio da direção nacional da legenda e do próprio presidente.
“O evento foi realizado com o conhecimento e apoio da Executiva Nacional do Partido. Tivemos a ilustre presença do vice-Presidente Nacional do Partido, Felipe Belmonte, em Manaus, dias antes, para certificar-se de que tudo ocorreria conforme era necessário. No dia do evento, nosso Presidente da República fez uma transmissão ao vivo para agradecer o empenho de todos que ali estavam, certamente feliz por ver crescer as chances de homologação do partido”, diz trecho da nota.
O movimento Direita Amazonas chegou a publicar nota em rede social informando que não tinha ligação nenhuma com a ação de coleta de assinaturas, que foi realizada na ALE-AM, no sábado, 25. O gesto foi traduzido como um racha entre apoiadores.
O grupo não integra a lista de movimentos que assinam a nota desta terça.
Assinam a nota pública os seguintes movimentos: Conservador Amazonas, Endireita Amazonas, Direita Norte, Bolsonaro Amazonas, Mulheres Conservadoras na Aliança, Veteranos na Aliança, Advogados na Aliança Amazonas.
Abaixo, a íntegra da nota: