Da Redação |
Anunciado por Arthur Neto como futuro filiado e candidato do PSDB ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (sem partido) ainda não selou seu destino partidário.
Membros da equipe do Amazonas informaram ao site que essa decisão só deve se anunciada no final da semana.
A prova de que nada ainda está certo é o silêncio de Amazonino até aqui.
Arthur falou sobre o assunto na sexta-feira (11), e até o momento o pré-candidato ao governo não se manifestou sobre a fala do ex-prefeito, que preside o PSDB no Amazonas.
O senador Plínio Valério garante que o PSDB não permitirá a candidatura de Amazonino pela sigla. Segundo o político, o ex-governador não tem nenhuma identificação com a legenda, a não ser a amizade que tem com Arthur.
Plínio afirmou ao site no final de semana que quem será o candidato da sigla é ele. O senador afirma que seu projeto tem o apoio da bancada do PSDB no Senado e da presidência nacional da sigla.
O site apurou que Plínio articula assumir a presidência do PSDB no Amazonas, com o fim da presidência provisória de Arthur, no final de março.
Se Amazonino não ingressar no PSDB, será o segundo partido que fecha as portas para ele.
O ex-governador tentou entrar no União Brasil. Ele chegou a ser anunciado no ano passado como futuro filiado, participando de evento nacional da sigla.
Desde então, o governador Wilson Lima entrou na briga e na semana passada ingressou na sigla, tirando Amazonino da disputa.