Da Redação – Ao somar 1,35% nas prévias tucanas para decidir o pré-candidato do partido para presidente da República nas eleições de 2022, o ex-prefeito de Manaus Arthur Neto declarou que participou da disputa sabendo que não iria ganhar, e que usou a exposição que teve como candidato para falar da Amazônia e promover a democracia.
Estou muito orgulhoso desse momento. O importante agora é construirmos a unidade partidária. Foi um momento muito feliz para o PSDB e para cada um de nós (Bruno, Eduardo, João e eu). Encontrei um quadro polarizado, percorri o Brasil sabendo que não ia ganhar, mas fiz o meu trabalho: falei de Amazônia”, disse Arthur.
A disputa foi vencida pelo governador de São Paulo, João Dória. O anúncio foi feito em Brasília no início da noite deste sábado, 27, pelo presidente nacional da legenda, Bruno Araújo.
Doria obteve 53,99% dos votos tucanos, derrotando o governador gaúcho Eduardo Leite, que somou 44,66%.
O PSDB tem 30 mil filiados que participaram do processo de forma presencial e remota.
A decisão coloca fim à disputa interna e afunila ainda mais a busca entre os partidos do centro por uma terceira via.
Ao parabenizar Dória, Arthur fez uma defesa da unidade partidária.
“Parabenizo o vencedor. Agora é hora de humildade e de respeito aos resultados. É hora de nos unirmos em torno do nome escolhido, unificar os discursos e todos nos doarmos para o João, para que possamos chegar às eleições de 2022 com grandes possibilidades de vitória e trazer o PSDB de volta ao centro das decisões políticas do país”, afirmou Virgílio. “Estou pronto para ajudar, foi um banho de Brasil e agora vamos dar um banho de PSDB”, completou.
Com o desempenho nas prévias, Arthur deve agora se reconectar com a realidade local e descobrir qual o seu tamanho e caminho nas eleições de 2022 no Amazonas.