MANAUS – Em discurso ao lado dos filhos com mandato eletivo, o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro disse que os inimigos de sua família só presenciaram vitórias. O discurso foi feito no último dia 16, em Coari, durante a reinauguração da Escola Municipal Dirce Pinheiro, que leva o nome da mãe do político.
O ex-prefeito participou de uma série de outras inaugurações de obras municipais ao lado do seu filho, Adail Filho, que é o atual prefeito de Coari, e da deputada Mayara Pinheiro, filha de Adail pai e irmã do prefeito. Outro presente nas inaugurações e na carreata que marcou a volta de Adail Pinheiro ao município foi o deputado federal Átila Lins (PP), que deu nome a uma quadra esportiva e foi chamado de “amigo para todas as horas” por Adail no vídeo do discurso.
“Eu volto [a Coari] com o coração cheio de alegria, de poder retornar… Eu retorno com o coração cheio de amor. Eu retorno com o coração de união, sem mágoa, sem ódio, porque os inimigos de Coari só presenciam, da família Pinheiro, sucesso! Só presenciam vitórias!”, discursou ele, que, encarcerado, ficou vários anos impedido de ir a cidade.
“Por isso, talvez, incomoda. Por isso, talvez, Átila, a gente tem algumas pessoas que não param de nos perseguir”, declarou o ex-prefeito.
Adail Pinheiro foi prefeito de Coari por dois mandatos consecutivos, entre 2001 e 2008. Sua passagem pelo município mais rico do interior do Amazonas (por conta dos royalties da exploração de gás em Urucu) foi turbulenta. Após investigações da Polícia Federal, no âmbito da operação Vorax, em 2006, ele foi denunciado e condenado por crimes de corrupção e também por exploração sexual de crianças e adolescentes.
Adail passou quase três anos preso em Manaus por causa de uma condenação ocorrida em 2014 na Justiça Estadual por crimes sexuais contra menores, e depois ganhou direito ao regime semiaberto. Em 2018, ele voltou a ser preso, em processo que tramita na Justiça Federal envolvendo corrupção, mas ganhou o direito de recorrer em liberdade.
Confira o discurso de Adail na íntegra:
[…] complicado, meu compadre Átila Lins. Você é amigo de todas as horas literalmente.
Eu volto [à Coari] com o coração cheio de alegria, de poder retornar… Eu retorno com o coração cheio de amor. Eu retorno com o coração de união, sem mágoa, sem ódio, porque os inimigos de Coari só presenciam, da família Pinheiro, sucesso! Só presenciam vitórias!
E assim será, porque nós plantamos o bem, nós fazemos o bem. O Adail Pinheiro significa o bem em Coari e em qualquer lugar que vá!
Por isso, talvez, incomoda. Por isso, talvez, Átila, a gente tem algumas pessoas que não param de nos perseguir.
Eu não sabia que ser competente é pecado. É pecado por conta dos incompetentes e pela inveja que eles têm da gente!
Assista ao vídeo:
+Comentadas 3