MANAUS – Há nove dias no cargo, o médico Anoar Samad justificou nas redes sociais o fato de ter aceitado o convite para chefiar a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM), uma das pastas mais problemáticas da atual gestão, no centro das atenções em função da pandemia de Covid-19.
Samad publicou nas redes sociais nesta quarta-feira (7) que buscou orientação divina após receber o convite. Ele disse que, com quase três décadas de experiência na medicina, seu objetivo na SES-AM é melhorar os serviços de saúde à população. “(…) e que tenhamos maior sucesso na concretude das políticas públicas”, completou.
“É isso que estarei buscando, diariamente, colocando todo conhecimento que adquiri ao longo de tantos anos”, escreveu. “Empenharei todos os esforços pessoais e coletivos para fazer o melhor pelo Amazonas, com transparência, e alinhado às necessidades da população, com atenção especial à questão sanitária que ainda aflige o mundo todo”, completou.
Renomado urologista, Samad informou na publicação que continuará atendendo em sua clínica no fim da tarde e em horários estendidos.
Reprodução/Facebook
Saiba mais
Anoar Samad é o quinto a ocupar o posto de titular da Secretaria de Saúde na gestão de Wilson Lima (PSC). Dos quatro anteriores, três acabaram presos (ainda ou já fora do cargo) por envolvimento em supostas irregularidades em contratos da pasta durante a pandemia – Rodrigo Tobias, Simone Papaiz e Marcellus Campêlo.
Formado pela Ufam, o médico cursou especializações na área na Espanha, Bélgica e Estados Unidos. Foi professor e coordenador da área na UEA.
Nas últimas eleições, atuou como consultor da campanha de Coronel Menezes (Patriotas) à Prefeitura de Manaus, na elaboração do Plano de Governo para a área de saúde.