Da Redação |
A secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, declarou na quarta-feira (3) que sua pré-candidatura à prefeita de Manaus está mantida.
A declaração ocorre um dia depois do ex-deputado federal Marcelo Ramos anunciar que se filiou ao PT com o projeto de ser o pré-candidato do partido em Manaus.
Em entrevista ao radialista Jefferson Coronel, Anne disse que está há quase um ano como pré-candidata do PT, seguindo regras internas do partido e em acordo com o presidente Lula e a direção nacional da sigla.
“Nesse processo estou muito tranquila, porque não sou candidata de mentira. Agora, sigo as regras internas”, declarou Anne.
Na terça-feira (2), Marcelo Ramos disse que foi convidado por Lula e pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para entrar na legenda e construir uma pré-candidatura.
Anne afirmou na entrevista que reconhece a movimentação feita por Marcelo Ramos, mas sua pré-candidatura está mantida.
A petista afirmou, ainda, que vai dialogar com o ex-deputado federal. Nesse sentido, disse que agendou uma reunião com Marcelo Ramos.
“Reconheço e respeito a movimentação que foi feita e vou dialogar. Já combinei com o Marcelo Ramos de conversar. A gente vai conversar e vamos definir aquilo que for melhor para Manaus. Eu sou do projeto e do time do presidente Lula e da presidente Gleisi. Eu não serei problema. Eu quero ser solução”, afirmou Anne.
“Estou há quase um ano como pré-candidata. Não coloquei meu nome para demarcar ou para fazer firula”, completou.
Anne disse que havia um acordo da nacional que o nome do PT que melhor pontuasse em pesquisa interna poderia manter a pré-candidatura.
Segundo Anne, entre seis pré-candidatos, o melhor desempenho na pesquisa foi o dela. Mas a nacional do PT segurou o resultado e não deu seguimento ao acordo.
“Segui todas as regras dentro do acordo, o resultado saiu em março. Mas ficaram segurando e não deram prosseguimento àquilo que tinha sido acordado com todos os pré-candidatos”, declarou Anne.