Da Redação|
O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) disse nesta sexta-feira (17) que ser candidato a prefeito de Manaus em 2024 é um projeto que precisa da vontade da população da cidade.
“Eu acho que essa decisão não deve partir de mim, e sim da população. Não acho adequado que nenhum político busque a eleição em um projeto de poder pessoal, e sim em busca de uma transformação”, disse Amom, em entrevista ao jornalista Jefferson Coronel, na rádio Onda Digital.
“Essa transformação, para mim, deve acontecer, independentemente de onde eu esteja. Não importa se vou estar na prefeitura, como deputado federal, ou como vereador, ou como conselheiro tutelar, que seja. Não importa. O que importa mesmo é a capacidade de fazer mudança. E isso eu vou fazer em qualquer lugar onde eu esteja”, completou.
As pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento apontam Amom como o principal nome a ameaçar a reeleição do atual prefeito, David Almeida (Avante), que lidera as consultas.
O jovem de 22 anos foi eleito para um cargo no Legislativo pela primeira vez em 2020, para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Dois anos depois (2022), candidatou-se para deputado federal, obtendo a maior votação (288.555) entre os concorrentes do Amazonas.