MANAUS – O governador Amazonino Mendes (PDT) vai participar do evento em homenagem aos 40 anos de vida pública do prefeito Arthur Neto (PSDB), marcado para às 19h desta sexta-feira (13), no Dulcilas Festas e Convenções, localizado na zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo aliados do governador, Amazonino foi convidado por Arthur e informou que aceitou o convite.
Desde o início de junho, Amazonino e Arthur começaram a dar demonstrações públicas de aproximação. Para aliados, o gesto dos dois políticos foi interpretado como uma provável reprise da aliança feita para a eleição suplementar de 2017. Neste ano, o governador é pré-candidato à reeleição e busca o apoio do tucano.
No dia 5 de junho, Arthur assinou convênio com o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, para fiscalizar o serviço de transporte público na capital. Na ocasião, o prefeito declarou ter tido um encontro com Amazonino, onde teria tratado de assuntos administrativos.
Menos de um semana depois, governo e prefeitura fecharam o segundo convênio, desta vez entre a Seduc e a Semed, onde professores da rede municipal poderão participar de um edital de cursos oferecidos pelo estado.
Antes disso, Arthur sempre relembrava que Amazonino devia R$ 100 milhões a Manaus, em referência aos recursos para o asfaltamento da cidade prometido durante a eleição suplementar.
Depois que voltaram ao caminho de aliados, Amazonino já disse à imprensa que fará ações conjuntas com as prefeituras de todos os municípios, inclusive Manaus.
O presidente estadual do DEM, deputado federal Pauderney Avelino, confirmou ao site que também foi convidado e que irá evento./ J.A.