Da Redação |
Em entrevista à TV Norte e rádio Mais Brasil News, nesta semana, o candidato ao governo do Amazonas, pela federação PSDB-Cidadania, Amazonino Mendes, afirmou que, se eleito, vai implantar a nova Universidade do Estado do Amazonas (UEA) voltada para áreas tecnológica e biotecnológica.
Para Amazonino, o futuro exige novas matrizes da UEA, em áreas mais promissoras do mundo.
“Eu quero dar ao jovem condições de trabalho. Eu vou criar outra universidade. Eu quero a universidade tech, voltada para tecnologia nova, do futuro. Eu quero uma universidade que promova definitivamente a nossa questão biológica, a nossa riqueza incomensurável que está na mata, na selva, para fármacos. Está na hora de fazer isso”, comentou Amazonino.
De acordo com o ex-governador, o Amazonas precisa estimular a produção da indústria de fármacos. Todavia, segundo ele, o projeto só será possível por meio da UEA Bio.
“E não é difícil. É uma questão de empenho, de capacidade e de perseverança. Vamos pelo menos iniciar; vai ser um novo futuro para o estado do Amazonas. O que a gente tem de biotecnologia, ainda é irrisório. Queremos um centro que efetivamente ofereça duas coisas básicas: formação de quadros e o levantamento de dados científicos, descobertas, para a gente ter propriedade de descobertas importantes de valores altíssimos no mercado internacional, que ocorre na indústria farmacêutica”, analisou.