MANAUS – O pré-candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), publicou em uma rede social neste sábado (12) um vídeo onde reclama de notícias falsas de que ele estaria doente.
Segundo o político, mas uma vez, adversários fizeram circular informação de que ele teria sido internado em estado grave neste fim de semana em um hospital de São Paulo.
Essa não é a primeira vez que Amazonino grava vídeos, em uma espécie de “prova de vida”, para mostrar que não está doente.
A saúde frágil e a idade (80 anos) do político são pontos que os adversários pretendem colocar em discussão durante a campanha.
No vídeo deste sábado, de dentro de um carro, Amazonino diz que estaria fazendo um passeio na orla da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, e que acabara de saber, pela 20ª vez, do boato de que ele teria sido internado.
“São 12 de setembro. E eu estou aqui na orla da Ponta Negra. É que eu acabo de saber, pela 20ª vez, que me internaram em São Paulo muito mal. Vamos acabar com isso, minha gente. Isso já está cansando”, reclamou Amazonino.
Saúde e eleições
Em 27 de agosto de 2012 Amazonino foi levado para São Paulo às pressas, e lá foi submetido a uma cirurgia no coração. O procedimento foi realizado no hospital Sírio Libanês.
Naquele ano, Amazonino encerrava o mandato de prefeito de Manaus, e podia concorrer à reeleição, o que não ocorreu. A gestão finalizava com o prefeito recluso em casa e mal avaliado pela população.
No entanto, em entrevistas concedidas no final de 2012, Amazonino afirmou que não disputou a reeleição por conta dos problemas de saúde, e não pela avaliação ruim de seu governo.
Nas pesquisas eleitorais deste ano, Amazonino é um dos favoritos a passar para o 2º turno. O político busca o 4º mandato de prefeito de Manaus.