MANAUS – Pré-candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia (PP) afirmou na manhã deste domingo (29), que pesquisas confirmam que Amazonino Mendes é o governador que o povo quer, ainda em 2018.
“Trabalhamos em pesquisas para ouvir mais uma vez o nosso povo. É isso que o povo quer mesmo? E em todas as pesquisas, nas nossas, nas suas, nas dos seus adversários, o senhor (Amazonino) sempre esteve em primeiro lugar. O Amazonino é o que o povo ainda quer em 2018. Dessa maneira, nós queremos junto com o PDT construir um governo a partir de 2019”, justificou Rebecca.
A afirmação da ex-deputada federal foi feita em discurso durante a convenção do PDT, no Dulcila’s Festas e Convenções, localizado na avenida Coronel Teixeira, 5982, bairro Ponta Negra.
Rebecca relembrou que foi candidata ao Governo do Amazonas há menos de um ano, em chapa contrária a de Amazonino, e que sempre baseou suas decisões “naquilo que o povo quer”.
“Trazemos o apoio do PP a eleição de Amazonino Mendes. Eu queria contar um pouco para vocês como foi tomada essa decisão. Em primeiro lugar, eu sempre disse que as minhas decisões sempre foram pautadas naquilo que o povo quer. Há menos de um ano fui candidata a governadora desse estado numa chapa contra o Amazonino, e o povo do meu estado disse que era o Amazonino que eles queriam que estivesse lá (no governo do Amazonas)”, lembrou.
A agora pré-candidata à vice-governadora afirmou que descartou sua candidatura ao Senado em razão dos filhos adolescentes.
“Muitas pessoas me falavam da opção para o Senado, e aqui eu divido isso com todos vocês – eu sou mãe, tenho filhos adolescentes, tenho filhos que eu preciso estar ao lado, e ir para Brasília para mim seria muito complicado, seria abandonar os meus filhos e a minha família quando mais precisam de mim”, contou Garcia.
A convenção do PDT oficializou os nomes de Hissa Abrahão (PDT) e de Alfredo Nascimento (PR) como candidatos ao Senado. E reuniu lideranças de oito partidos: PDT, PP, PV, PRP, PTB, PR, PPS e SD. / J.A.