MANAUS – Ao chegar à Secretária de Estado de Fazenda (Sefaz) para reunião com prefeitos, o governador Amazonino Mendes (PDT) disse à imprensa que vai distribuir, “ao menos”, meio bilhão para as prefeituras do interior.
“Nós vamos distribuir, ao menos, uns R$ 500 milhões. Entre ações diretas do Estado e ações que serão realizadas através dos próprios prefeitos”, afirmou Amazonino, na manhã deste sábado (14).
Pelo menos 50 prefeitos atenderam ao chamado do governador para o encontro. Após uma fala geral com todos, Amazonino começou a receber cada político em reservado, em uma sala da Sefaz.
Segundo o governador, os investimos no interior fazem parte de um projeto macro do governo de reconstrução do Estado.
Reeleição
O governador não diz ainda se será candidato à reeleição. Mas comenta-se que uma das razões para o rompimento dele com parte do grupo que o apoiou nas eleições suplementares de 2017 é a certeza de que ele disputará novamente o cargo.
Aliados como o senador Omar Aziz (PSD) e o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) esperavam que Amazonino concluísse o mandato tampão e saísse de cena, abrindo caminho para que eles conduzissem um novo nome do grupo ao governo. / L.P.