Da Redação |
Em entrevista à rádio Band News Difusora, nesta segunda-feira (9), o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), afirmou que faz diálise, mas está “muito bem”. Segundo o político, falar que ele está com “o pé na cova” é tática de adversário incompetente, que não tem o que falar dele.
“Faço diálise? Claro que faço diálise. Não é segredo, eu mesmo comento. Mas isso não é bicho de sete cabeça”, disse Amazonino.
Diálise é um tratamento que permite a substituição de algumas das funções mais importantes dos rins. A condição é crônica. Amazonino tem 82 anos.
“O que há de se dizer contra esse pobre homem? Exatamente o recurso do desesperado, do incompetente, do incapaz, do irresponsável e do mentiroso. Qual é o recurso? É exatamente isso. Falar que eu sou doente, que estou doente, que estou com o pé na cova”, afirmou o ex-governador.
“Meu amigos, minha amiga, estou muito bem. Estou cansado de demonstrar isso, essas mentiras contumazes”, completou Amazonino.
O político foi entrevistado pelos jornalistas Rosiene Carvalho e Rafael Campos.
Amazonino disse que questionar sua condição de saúde só faria sentido se ele estivesse se candidatando a participar de uma olimpíada.
“Essa tua colocação teria fundamento se eu fosse governar uma olimpíada, participar de uma corrida de 100 metros. Mas não. Eu vou [governar] é com essa cabeça aqui”, disse o político, após o jornalista Rafael Campos insistir no assunto.
Para Amazonino, seus adversários insistem em questionar sua saúde para confundir o eleitor.
Pré-candidato
O ex-governador lançou sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas no último dia 7. As pesquisas apontam que Amazonino é o favorito na disputa, seguido pelo governador Wilson Lima (União Brasil).
Na entrevista, Amazonino repetiu o discurso que tem feito contra seu principal adversário, Wilson. O ex-governador fez comparações entre as suas 4 gestões e a do atual governador.
Para Amazonino, Wilson vai sair do governo sem deixar um legado.
O ex-governador voltou a explorar também a condição de réu de Wilson, no processo sobre compra de respiradores que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“Já pensaram a gente ter um governador réu? Ele não está pensando em ser governador, está pensando em se livrar da cadeia”, afirmou Amazonino.
Foto: Raphael Alves/TJ-AM