MANAUS – O líder das pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Manaus publicadas até agora reagiu a críticas feitas pelo segundo colocado nas simulações quanto à saúde frágil do provável oponente no pleito municipal.
Aos 80 anos completados em novembro passado, Amazonino Mendes (Podemos) publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado (18) no qual diz que está muito bem. “O Negão ainda dá um caldo”, brincou ele, logo no início do vídeo.
Foi uma resposta indireta a uma declaração dada por David Almeida (Avante) ao site Amazonas Atual na última quarta-feira (15). Em entrevista ao veículo, David disse respeitar Amazonino, mas apontou limitações ao ex-governador por conta da idade e da saúde dele.
No fim da mensagem, Amazonino voltou ao assunto. “Negão tá bem, negão, tá tranquilo”, disse.
Ao longo do vídeo, o ex-governador teceu uma série de críticas ao Legislativo estadual sobre o tempo que ele foi governador tampão, entre 2017 e 2018.
Nesta época, a Assembleia Legislativa (ALE-AM) era comandada por David Almeida. Amazonino disse que teve uma oposição “terrível” e que foi perseguido por deputados.
“Vocês me deram um ano e seis meses de governo e eu me propus e me coloquei publicamente para todos dizendo que ia arrumar a casa”, disse Amazonino, sobre o mandato tampão.
“Lutei contra muita coisa coisa, dissensões (divergências) internas, uma Assembleia que me fazia uma oposição terrível”, emendou.
“Quer saber a verdade? Porque eu fui para o governo com essa experiência e afastando todo tipo de molecagem, não queria conversa com moleque”, afirmou.
“Resultado, a Assembleia nos perseguiu, fez coisas absurdas, perdemos 200 milhões de reais para a Petrobras por causa disso, mas mesmo assim nós correspondemos”, disse ele, ao fazer um balanço positivo da sua gestão.
Abaixo, o vídeo:
+Comentadas 1