MANAUS – A convenção nacional do DEM e do PSL que oficializou a fusão entre os dois partidos e elegeu a nova executiva nacional também confirmou o nome do ex-governador Amazonino Mendes como pré-candidato do União Brasil ao Governo do Amazonas. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 6, pela assessoria do político.
O vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda, também confirmou as filiações do vereador Amom Mandel e do ex-deputado federal e ex-secretário de Educação, Humberto Michiles, informou a assessoria.
“O União Brasil será gigante também no Amazonas e com apoio de um partido forte nacionalmente vamos construir as bases para a transformação econômica e social do nosso Estado, e levar esperança ao nosso povo, principalmente dos bairros e do interior, que foram os que mais sofreram por conta de um governo desastroso”, disse Amazonino ao confirmar sua filiação ao novo partido.
Segundo a assessoria, o União Brasil pretende eleger três deputados federais.
“A prioridade imediata, segundo Amazonino, será instalar os diretórios municipais em todos os 62 municípios amazonenses, atraindo para o partido lideranças locais. Amazonino disse que não ficará na presidência do diretório estadual, mas ficará no comando para que o partido seja tão forte no Amazonas quando nacionalmente”, informou a assessoria.
O União Brasil nasce com 82 deputados federais, oito senadores e quatro governadores.
Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar a união, a sigla será a maior partido do país, com o maior volume de recursos do fundo eleitoral e com o maior tempo de propaganda eleitoral entre todos os partidos.
+Comentadas 2