MANAUS – O ex-governador Amazonino Mendes usou as redes sociais no início da noite desta segunda-feira (16) para anunciar sua saída do PDT. O motivo, segundo ele, seria a “visível difícil convivência” com o presidente estadual do PDT, o ex-deputado federal Hissa Abrahão.
“Devido à visível difícil convivência com a presidência do partido no Estado, informo que estou me desfiliando do PDT, partido que sempre honrei e continuo respeitando, onde tenho grandes amigos’, diz Amazonino em trecho da nota publicada no Facebook.
No início do mês, em entrevista ao site Estado Político, Hissa, ao ser questionado sobre uma eventual saída de Amazonino do PDT, o presidente estadual da sigla, Hissa, afirmou que a permanência do ex-governador no partido “não influencia em nada”.
“O que posso dizer é que para nós do PDT é indiferente, não influencia em nada”, disse Hissa na ocasião.
O ex-deputado rompeu com Amazonino após as eleições de 2018. O ex-governador não permitiu que Hissa se candidatasse ao Senado, preferindo a candidatura de Alfredo Nascimento (PR, hoje PL), que não venceu.
Abaixo, a nota divulgada por Amazonino:
Olá meus amigos e minhas amigas,
Hoje venho aqui, de público, agradecer o apoio e carinho que recebi nos últimos anos dos meus companheiros do PDT do Amazonas, em especial da militância aguerrida e propositiva do partido, bem como daqueles que me ajudaram a arrumar a casa em nosso curto e produtivo período à frente do Governo do Amazonas, quando regularizamos as contas deficitárias, retomamos o crescimento com obras em todos os municípios, criamos novos empregos, melhoramos a saúde e a segurança e, também, retomamos a atenção às escolas públicas e a UEA, além de garantir as três datas-bases atrasadas e promoções para todas as categorias, bem como deixar o caixa superavitário para o governo que assumiu este ano.
Devido à visível difícil convivência com a presidência do partido no Estado, informo que estou me desfiliando do PDT, partido que sempre honrei e continuo respeitando, onde tenho grandes amigos. Fica, também, o meu respeito à direção nacional pela manutenção da histórica luta em prol da educação como forma de se garantir o crescimento social das classes menos favorecidas.
Este pedido de desfiliação está sendo encaminhado, hoje, para a direção estadual do partido.
Agradeço a atenção e me despeço com um saudoso e afetuoso abraço a todos.
Amazonino