MANAUS – A amazonense Anne Moura foi reeleita para a próxima gestão da Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), para o período de 2022-2025. Com 1.325 votos, a eleição que aconteceu no último sábado (27) marcou o segundo e último dia do 13º Encontro Nacional de Mulheres do PT. Ao todo, 1882 delegadas participaram do processo democrático do maior partido de esquerda da América Latina.
Para Anne, a sua presença se destaca pelo olhar da mulher nortista e o diferencial nas questões organizacionais da luta das mulheres. “A eleição se reflete aqui porque a partir do olhar das mulheres do país, as mulheres se unem e se fortalecem num papel de protagonismo”, disse.
Também segundo Moura, no Amazonas é necessário um maior debate, fomento e organização para que as mulheres possam ocupar cada vez mais seu espaço.
“No Amazonas é mais ainda importante porque quero fortalecer mais essa organização feminista. Acredito que dê sustentação nacional e é a minha casa, meu estado. A ideia é crescer ainda mais e nos organizar”, destacou.
“O resultado das resoluções é o compromisso com aquilo que nos une. É uma vitória das mulheres do PT. Para quem veio da Amazônia, chegar até aqui não é fácil, é uma caminhada longa”, afirmou Anne.
“A nossa história não começa quando a gente senta na secretaria ou quando começa uma gestão. É importante saber o caminho que foi trilhado até aqui e todas as mulheres envolvidas”, lembrou.