Da Redação |
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) informou nesta terça-feira (4) o diagnóstico de 172 novos casos de Covid-19, totalizando 434.142 casos da doença no estado.
Segundo a FVS-AM, não houve óbito pela doença nas últimas 24 horas, permanecendo 13.838 o total de mortes.
Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na segunda-feira (03), não ocorreu sepultamento pela Covid-19.
O boletim da FVS-AM acrescenta ainda que 1.381 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,32% dos casos confirmados ativos.
Rede de Assistência
Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus, há 57 pacientes, sendo 34 em leitos clínicos (3 na rede privada e 31 na rede pública), 22 em UTI (1 na rede privada e 21 na rede pública) e 1 em sala vermelha.
Há ainda outros 4 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 1 está em leito clínico na rede privada e 3 estão em UTI na rede pública.
No boletim consta, também, que há outros 29 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).
Ômicron
O Amazonas confirmou, nesta terça-feira, o primeiro caso importado da variante Ômicron do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com a FVS-AM, trata-se de uma mulher brasileira, de 27 anos, residente em São Paulo e que chegou a Manaus, procedente de Fortaleza, no dia 21 de dezembro, com sintomas gripais. Ao chegar na capital, realizou coleta no posto de testagem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde testou positivo para Covid-19 e foi orientada para o isolamento domiciliar durante 14 dias.