Da Redação |
O Governo do Amazonas publicou, na segunda-feira (4), o Decreto n. 49.042, instituindo o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares na rede estadual de ensino.
No decreto, o governo faz uma defesa da disciplina militar como metodologia capaz de levar à excelência a gestão do sistema educacional no Amazonas.
O Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares estabelece as diretrizes que devem ser seguidas pelas instituições de ensino que pretendem adotar os padrões de ensino dos colégios militares do Exército, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Na ocasião da assinatura do decreto, o Governo do Amazonas classificou como eficiente o modelo de ensino adotados por escolas militares da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).
“O governador do Amazonas, Wilson Lima assinou, na terça-feira (27/02), o decreto que estabelece o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares da Rede Estadual de Ensino no Amazonas. Os resultados positivos obtidos no Estado, como a redução da evasão escolar e o aumento do desempenho dos estudantes em competições relevantes, como a Olimpíada Internacional de Matemática, reforçam a eficácia do modelo adotado nos Colégios Militares da PMAM”, defendeu a Secretaria de Comunicação.
Leia abaixo a íntegra do decreto: