MANAUS – O 1° suplente de deputado estadual do Partido Popular Socialista (PPS), coronel Amadeu Soares, emitiu uma nota em que chama de trapaceiro o colega de partido e deputado estadual eleito Saullo Vianna.
A manifestação foi após Saullo Vianna divulgar um vídeo nas redes sociais onde afirma, sem citar nomes, que estão tentando tomar o mandato dele no tapetão.
“Não se pode chamar de inocente quem trapaceia e comete fraudes durante o processo eleitoral. Estamos vivendo uma nova era na política, chega de eleição suja”, escreveu Amadeu na nota enviada por ele ao ESTADO POLÍTICO.
Saullo Vianna foi preso por cinco dias em dezembro, a pedido do Ministério Púbico Federal (MPF). O político é acusado pelo MPF de ter cometido crimes de corrupção e associação criminosa durante as eleições. O processo corre em segredo de Justiça.
No vídeo, divulgado na terça-feira (15), Saullo Vianna se diz perseguido. Lei aqui.
Abaixo, a nota de Amadeu Soares:
O Coronel Amadeu Soares, eleito 1° suplente do Partido Popular Socialista (PPS), informa que: disputou as eleições de 2018 de maneira lícita, tendo suas contas de campanha aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e afirma, que possui provas suficientes comprovando que o deputado estadual Saullo Vianna, preso em dezembro de 2018 pela Polícia Federal (PF), concorreu a eleição de maneira ilícita. “Não se pode chamar de inocente quem trapaceia e comete fraudes durante o processo eleitoral. Estamos vivendo uma nova era na política, chega de eleição suja”, afirmou. Coronel Amadeu reitera que confia e aguarda as decisões da Justiça.