MANAUS – Com duas mortes em menos de 24 horas, o Estado do Amazonas possui três mortes causadas pelo novo coronavírus, o Covid-19.
A informação foi divulgada em entrevista coletiva on-line realizada por meio das redes sociais do Governo do Amazonas, na tarde desta terça, pelo secretário de Estado de Saúde, Rodrigo Tobias e pela diretora-presidente da (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.
“Hoje nós temos três óbitos. Entre ontem (segunda-feira) e hoje (terça-feira) nós tivemos a ocorrência de mais dois óbitos. Esses pacientes eles eram, o primeiro hipertenso e obeso (oriundo de Parintins e faleceu no dia 24 de março), o segundo obeso e o terceiro diabético. Esse paciente diabético foi a óbito a caminho da unidade de atendimento e quando ele chegou já não havia mais o que se pudesse fazer por ele. Por isso nós pedimos que, por favor, quem tem comorbidades que apresente sintomas de Covid não retarde em buscar atendimento”, disse Rosemary.
A diretora da FVS afirma que é preciso ficar alerta para pessoas que tenham: diabetes; hipertensão; obesidade; asma; outros problemas respiratórios; câncer; cardiopatas; baixa umunidade.
“Essas pessoas, se sentirem sintomas de resfriado, gripe, principalmente se tiverem febre ou dificuldade de respirar, não devem tardar em buscar atendimento”, alertou.
Primeira morte
No dia 24 deste mês, o Amazonas registrou o primeiro óbito por coronavírus. O homem de 49 anos estava internado na UTI do hospital e pronto-socorro Delphina Aziz. Ele era um dos casos oriundos do município de Parintins, interior do Amazonas.
Segunda morte
Morreu na noite desta segunda-feira, 30, a segunda vítima do novo coronavírus no estado do Amazonas.
Trata-se de um músico de 43 anos que estava internado desde o último dia 21 no Hospital Delphina Aziz, em Manaus, onde foi internado após sentir falta de ar, tosse seca e falta de ar.
Terceira morte
Trata-se de um homem, de 49 anos, que chegou ao SPA do Coroado já em óbito.