MANAUS – O deputado estadual Álvaro Campêlo (PP) afirmou nesta quarta-feira (1º) que a privatização da Amazonas Energia foi um fracasso.
Segundo o parlamentar, todo o cenário atual foi previsto por ele em 2017, quando a Eletrobras iniciou as tratativas para privatizar a sua concessionária no Amazonas.
“Desde a Câmara Municipal de Manaus eu combato a concessionária Amazonas Energia, em especial a partir da privatização. Como falei, em 2017, a privatização seria prejudicial, especialmente ao Estado do Amazonas, porque significava perda de postos de trabalho, significava aumento da tarifa de energia elétrica, e também precarização dos serviços. Tudo isso se comprova nesse exato momento”, disse o parlamentar.
Álvaro parabenizou o colega Sinésio Campos (PT), autor de um pedido de CPI para investigar e apurar as responsabilidades dos novos gestores da concessionária pelo serviço ruim oferecido aos consumidores do Amazonas.
Na gestão de Michel Temer (MDB), o governo federal vendeu a distribuidora da Eletrobras, Amazonas Energia, em dezembro de 2018.
A empresa foi arrematada pelo consórcio formado pela Oliveira Energia, empresa que opera nos Sistemas Isolados na Região Norte, e a distribuidora de petróleo Atem.
A Amazonas Energia atende a quase 900 mil consumidores em 62 municípios do estado.
Muito bom o trabalho que o Deputado Álvaro Campêlo ta desenvolvendo junto a casa legislativa
Parabéns pelo seu empenho deputado Álvaro Campelo