Da Redação |
O diretor-presidente do Detran-AM (Departamento de Trânsito do Amazonas), Rodrigo de Sá Barbosa, assumiu de forma provisória a presidência do partido Progressistas no Amazonas.
Rodrigo substitui o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (Progressistas), que comandava a sigla, também temporariamente, desde abril de 2022.
Ao ESTADO POLÍTICO, Rotta tratou a mudança como “natural”. Segundo ele, a comissão provisória que ele presidia já venceria na próxima semana.
Rotta diz que foi comunicado por telefone, por Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, sobre a passagem de comando do partido.
“Deixo o comando com a certeza do dever cumprido. Estou entregando o partido bem melhor e muito mais equacionado do que recebi”, afirmou Rotta.
Na órbita de Wilson
A mudança de direção no Progressistas coloca a sigla sob a órbita do governador Wilson Lima (União Brasil), e não mais sob a influência do vice-prefeito e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Até então, o Progressistas era dado com uma opção de filiação para David, que disputa a reeleição em 2024 e precisa de uma legenda com mais recursos e tempo de TV e rádio.
No entanto, segundo aliados de David, apesar dessa possibilidade, ao longo do último ano, o prefeito não mostrou muita preocupação em procurar um novo abrigo partidário.
Com aliados no comando do Progressistas, Wilson aumenta ainda mais sua importância como cabo eleitoral nas eleições municipais do ano que vem. Em 2022, o governador recebeu o apoio de David para se reeleger.
Até aqui, Wilson e David mantém demonstrações de que seguem aliados.