MANAUS – Por discussão sobre tempo de fala em plenário, na sessão desta quarta-feira (5), a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) chamou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSB), de defensor de bandido.
“Agora um deputado que passou dois anos defendendo a roubalheira do governo Melo não tem moral para falar comigo, porque quando eu estava aqui defendendo o povo sozinha, o senhor estava defendendo os bandidos, era isso que o senhor estava fazendo”, disparou Alessandra.
A parlamentar fazia referência ao posto de líder do governo de José Melo ocupado por David, antes de ser presidente da ALE-AM. Melo foi preso e é investigado na Maus Caminhos. A operação investiga desvios de recursos federais e estaduais da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam).
Questionado pelo site sobre o desentendimento com a colega de parlamento, David minimizou. “Discussão normal de parlamento”, afirmou. Durante a campanha, o presidente da ALE-AM, que concorreu ao cargo de governador, disse que continuava sendo amigo de Melo, e que, diferente de outros aliados do ex-governador, não o renegava.
Abaixo a transcrição do discurso:
“Agora, um deputado que passou dois anos defendendo a roubalheira do governo Melo não tem moral para falar comigo. Porque quando eu estava aqui defendendo o povo sozinha, o senhor estava defendendo os bandidos. Era isso que o senhor estava fazendo. E é um absurdo, porque defender o povo não é baixaria, não. Me atacar porque tenho que defender milhares de mães de família que estão com os seus filhos hoje no mundo das drogas, simplesmente porque eles não tiveram oportunidade, por tanto dinheiro que foi roubado nesse estado, na segurança pública. Então, não seja injusto, porque inclusive o senhor, quando foi governador, também não pagou as emendas parlamentares. E eu acho um absurdo o senhor vir aqui querer cortar a minha fala, dizer que eu sou proibida de apresentar uma emenda em plenário… quanto autoritarismo, deputado David. Agora, desnecessário. Aí vem querer falar de baixaria? Já foi para porrada com um deputado, inclusive eu ajudei a lhe segurar, porque senão o senhor teria agredido fisicamente. Isso não é baixaria, isso é lindo! Já gritou, já chamou deputado aqui de canalha no microfone, isso não é baixaria. Já falou alto, já apontou o dedo na cara de todo mundo e isso não é baixaria.
Baixaria é a deputada Alessandra falar alto para defender o povo. O senhor não vai me calar e eu vou continuar aqui defendendo o povo por mais quatro anos”.
Mesmo flagrado desviando recursos do FUNDEB, o Prefeito do Iranduba, segue ,
fagueiro..ate quando?