MANAUS – A ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) divulgou em suas redes sociais, nesta terça-feira, 12, que a Casa não paga mais “auxílio-paletó” aos deputados.
A divulgação ocorre no mesmo dia em que o deputado estadual Dermilson Chagas (PP) anunciou que iria abrir mão da ajuda de custo nesta legislatura.
“Você sabia que o auxílio paletó não existe mais na Assembleia do Amazonas? E não existe desde 2013. Esse auxílio pagava aos deputados um salário a mais no começo e no final de cada ano. Mas desde 2013 ele não existe mais”, diz um trecho do texto divulgado pela ALE-AM em uma publicação no Instagram.
Segundo a ALE-AM, “o que existe é uma ajuda de custo no início e no final do mandato de 4 anos, para o encerramento dos compromissos de quem sai e despesas iniciais de quem começa”.
A ajuda de custo, popularmente conhecida como auxílio-paletó, era paga aos deputados como um salário a mais no começo e no final de cada ano, sustenta a comunicação da ALE-AM.
Mesma coisa
De acordo com a assessoria de Dermilson, o deputado e a comunicação da ALE-AM falam da mesma verba, só usam nomes diferentes.
Dermilson sustenta que a verba que os deputados recebem no início e no final de cada mandato é sim usada como ajuda de custo para comprar paletó.
“Eu renunciei à ajuda de custo para comprar paletó. É uma verba de R$ 18 mil, no início e no final do mandato, no total de R$ 36 mil. Existe sim”, comentou o deputado.
Publicação da ALE-AM no Instagram:
https://www.instagram.com/p/BtzUxHuHD5R/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=14hutvs5ce22o