MANAUS – A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) doou 17 mil itens de Proteção Individual (EPIs) e 250 litros de álcool em gel para os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus em quatro unidades de saúde da capital onde estão sendo feitas as triagens das pessoas que apresentam os sintomas da Covid-19.
Segundo a ALE-AM, foram contemplados o Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM) e os Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) do Coroado, Danilo Corrêa (Cidade Nova 1) e Juventina Dias (Compensa 3).
Ao todo, foram entregues às instituições 250 litros de álcool em gel, duas mil máscaras N95, dois mil gorros descartáveis, dois mil aventais descartáveis, mil óculos de proteção e dez mil luvas látex, perfazendo um total de 17.250 unidades de equipamentos de proteção individual.
“Esses equipamentos de proteção são os que médicos e enfermeiros utilizam para não se contaminarem na hora que estão cuidando do paciente. Esses profissionais precisam estar bem protegidos para não serem infectados pelos vírus do coronavírus”, afirmou o presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto.