Da Redação |
O presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), deputado estadual Roberto Cidade (UB), classificou como “biscoiteiros” os críticos do fim da obrigatoriedade de sessões ordinárias na Casa Legislativa de terça à quinta-feira. Da tribuna, na manhã desta terça-feira, 18, Cidade garantiu que não existirá diminuição da jornada de trabalho dos deputados estaduais.
“Não iremos diminuir jornada de trabalho. Nós vamos é aumentar. A nossa intenção aqui é trabalhar mais”, disse Cidade.
No dia 13 deste mês, em votação discreta, os deputados aprovaram o Projeto de Resolução Legislativa 9/2025, de autoria coletiva, para reduzir os dias de sessões presenciais na Casa Legislativa. A medida liberou os deputados para realizar uma reunião na terça-feira e duas na quarta-feira.
“Não tem nada no Regimento Interno que diz se vai ser segunda à tarde, se vai ser sexta à tarde, o que vai ser pré-definido por essa Casa. Essa semana, por exemplo, teremos sessão terça, quarta e quinta. No dia que nós bem entendemos que tiver uma matéria mais importante, nós iremos ter votação à tarde, mas não iremos diminuir jornada de trabalho”, explicou o presidente.
Essa foi a primeira vez que Roberto Cidade subiu à tribuna para explicar a medida aprovada pelo Legislativo.
“Então, só para deixar bem claro isso aqui, para que nenhum biscoiteiro, para que nem outra pessoa venha falar de uma forma, leiam o que está aprovado no Projeto”, declarou.
Na semana passada, o vereador Rodrigo Guedes, gravou um vídeo em frente à ALE-AM sobre a proposta aprovada pela unanimidade dos deputados. O parlamentar definiu a medida como “imoralidade”.
O que é ser biscoiteiro?
“Biscoiteiro” é um termo utilizado na Internet para designar o comportamento de pessoas que fazem de tudo para chamar a atenção nas redes sociais.