MANAUS – Os deputados estaduais aprovaram na quarta-feira (8) a criação de 40 cargos comissionados (Assessor de Diretoria) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
A criação dos cargos consta no artigo 2º do Projeto de Resolução Legislativa n. 25/2019, votado e aprovado na sessão de quarta-feira.
O objetivo principal do projeto, segundo sua ementa, era a atualização dos valores pagos ao profissionais que ministram cursos aos servidores da Casa.
No entanto, no artigo 2º, a matéria trouxe a seguinte redação:
“Art. 2.o Acrescentar cinco cargos de Assessor de Diretoria para cada simbologia existente (CC3, CC4, CC6, CC7, CC8, CCg, CC10 e CC11) dentro da estrutura orgânica funcional da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, mantendo-se os mesmos padrões remuneratórios atualmente destinados aos cargos de igual simbologia”.
Há orçamento
O presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto (PSD), informou que a Casa tem previsão orçamentária para o custeio de mais 40 comissionados.
Segundo Josué, os cargos serão empregados em setores que estão em expansão na ALE-AM, como, por exemplo, a diretoria de Comunicação.
“Os cargos atenderão diversos setores, devido ao crescimento da demanda da Casa. Graças à previsão orçamentária e financeira, foi possível criar esses cargos”, disse Josué.
O deputado informou que em dois meses inaugura o Centro de Mídias da ALE-AM, que será ligado à diretoria de Comunicação.
“Boa parte desses cargos será voltada para o Centro de Mídias”, afirmou Josué.
Leia a integra da matéria aqui.