MANAUS – O advogado e superintendente do Trabalho (SRTE), Gilvan Motta, recebeu nesta terça-feira (25), na ALE-AM (Assembleia Legislativa), o Título de Cidadão do Amazonas.
Gilvan é natural da cidade gaúcha de Santa Maria.
Participaram da sessão o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, e do presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), Wilson Périco, além de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, dentre outras autoridades.
“A homenagem é mais do que justa a um grande brasileiro nascido no Rio Grande do Sul que escolheu o Amazonas para viver com sua família e construir sua brilhante carreira profissional”, disse Belarmino, autor da homenagem.
O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, também em discurso da tribuna da Aleam, afirmou que a distinção a Gilvan, na verdade, “é um sentimento que envolve quatorze mil advogados associados da OAB-AM, pois Gilvan é um maravilhoso ser humano e a homenagem é um reconhecimento ao seu trabalho honesto e sério seja no exercício do Direito seja realizando qualquer outra atividade na vida em sociedade”.
Ex-superintendente do Trabalho, cargo hoje ocupado por Gilvan, o deputado Dermilson Chagas (PP) destacou as qualidades humanas e profissionais do homenageado.
“Ele é um cidadão de caráter muito digno e profissional dos mais competentes, eu lhe desejo saúde e felicidade, ele merece a distinção que recebe hoje da Assembleia Legislativa”, destacou.
Também da tribuna do Parlamento Estadual, Gilvan Motta agradeceu às manifestações.
“Aos dezoito anos cheguei a Manaus, em 1976, sendo bem acolhido pelo povo amazonense, o povo mais hospitaleiro do Brasil, aqui eu casei, me formei em Direito e constituí uma bela família, eu me orgulho muito dos amazonenses e posso dizer que a partir de agora estou mais do que integrado ao Amazonas, o pedaço mais cobiçado do planeta Terra”.