MANAUS – Com voto contrário de cinco deputados e uma abstenção, a ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) aprovou na manhã desta quarta-feira, 26, o Projeto de Lei que concede o Título de Cidadã do Amazonas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Votaram contrários ao projeto os seguintes deputados: Alessandra Campelo, Carlinhos Bessa, Sinésio Campos, Adjuto Afonso e Mayra Dias.
A deputada Joana Darc se absteve da votação.
A proposta recebeu parecer favorável do relator da Comissão Especial, deputado estadual Delegado Péricles.
Instituído em 1977, a honraria é concedida pela ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazons) aquelas pessoas que tenham prestado “ao Estado, e ao povo, relevantes serviços, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente” e que “possua caráter escorreito e conduta ilibada”.
Michelle é natural de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal.
“Membra da Igreja Batista Atitude, é defensora de causas sociais relacionadas a pessoas com deficiência, com visibilidade em doenças raras, inclusão digital, conscientização sobre autismo, inclusão de Libras nas escolas e outros projetos sociais de grande visibilidade”, justifica Débora em trecho do Projeto de Lei.
A deputada argumenta que Michelle se reuniu com lideranças femininas do Estado do Amazonas, “divulgando e reforçando o papel e a força da mulher na sociedade, pautada na defesa da família e valores cristãos”.
A parlamentar, que está em seu primeiro mandato, diz ainda que Michelle sempre demonstrou “carinho e preocupação com as famílias, as mulheres e cidadãos amazonense ao longo de todo o mandato do então Presidente Jair Bolsonaro, levando sempre a mensagem de proteção a família e aos valores cristãos”.