MANAUS – Com os votos contrários dos deputados oposicionistas Dermilson Chagas e Wilker Barreto, ambos do Podemos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) aprovou o projeto de lei que “AUTORIZA o Chefe do Poder Executivo a incluir programa e criar ação, no Plano Plurianual – PPA 2020/2023 e abrir crédito adicional especial no orçamento fiscal vigente da administração direta, que especifica”.
O crédito a ser aberto é de R$ 1 milhão e, segundo a justificativa, servirá para “dar andamento às atividades iniciais, administrativas e operacionais, da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos – CADA S/A”.
A CADA S/A é uma empresa pública, criada por meio da 5.054/2019, que “tem como objeto social auxiliar o Poder Executivo na promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado do Amazonas e na otimização do fluxo de recursos financeiros, para o financiamento de projetos prioritários”, conforme se estatuto (Decreto Nº 42.707/ 2020).
A companhia funcionará Edifício Ozias Monteiro, prédio anexo da Sefaz, na Zona Centro-Sul de Manaus, e terá um escritório de representação na cidade de São Paulo (SP).