MANAUS – Anunciado como pré-candidato a prefeito de Manaus pelo partido Republicanos, o deputado federal Alberto Neto alfinetou o atual mandatário do cargo, Arthur Virgílio Neto, a quem chamou de “velhinho”. Sobre Amazonino Mendes, outro ex-prefeito e também pré-candidato nestas eleições, o deputado disse que ele pode até ir para o segundo turno, mas como tem a maior rejeição deve perder a disputa.
As declarações foram dadas na coletiva de lançamento da sua pré-candidatura, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), na sede do Republicanos em Manaus, no bairro Chapada.
“Lógico que o prefeito de Manaus tem uma história muito bonita na nossa política, é um homem admirável por tudo o que ele vivenciou em defesa do nosso Estado, em defesa da Zona Franca de Manaus. Então, ele contribuiu muito com a nossa cidade, porém, faz tempo, né? Tá velhinho já, tá numa certa idade, por isso que já faz tempo. Mas, começou a carreira muito jovem também, tem muito tempo de vida pública. Se o prefeito quer contribuir com as informações para ajudar a criar os projetos, é muito importante”, declarou.
Questionado sobre Amazonino, eventual adversário do republicano que figura na liderança das pesquisas de intenção de votos até agora, Alberto Neto lembrou que o ex-prefeito foi ao segundo turno na última eleição para o governo e perdeu por conta da sua rejeição.
“Ele [Amazonino] tem uma grande história na nossa cidade, assim como o prefeito Arthur. Só que as coisas mudam. Mais certo no mundo é a mudança”, disse. “[Assim] como ele está em primeiro nas pesquisas, ele também está em primeiro em rejeição. Naturalmente, ele vai perder no segundo turno”, completou.
+Comentadas 1