MANAUS – Conhecidos pela atuação na Justiça Eleitoral, os advogados Yuri Dantas e Marco Aurélio Choy são os responsáveis pela defesa de Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko.
Yuri atua há anos na defesa do prefeito Arthur Neto (PSDB) na esfera eleitoral. Choy é presidente da OAB-AM e também já defendeu o prefeito em disputas eleitorais. Nas eleições de 2018, a dupla integrou a equipe jurídica do ex-governador Amazonino Mendes (sem partido).
Alejandro é suspeito de participação no assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 42 anos. Foi na casa do enteado do prefeito que a vítima foi vista pela última vez, no domingo (29).
A Justiça decretou a prisão de seis suspeitos, entre eles Alejandro. Cinco já estão presos. O filho da primeira-dama é o único que a Polícia Civil diz não ter localizado. Ele é considerado foragido.
Choy informou ao site que o cliente irá se apresentar à polícia. “Estamos conversando com a polícia sobre isso”, disse o advogado.