Da Redação |
O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), votou neste domingo (27), por volta das 10h, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, localizado no Centro da capital.
Acompanhado da candidata à vice-prefeita, Professora Maria do Carmo (Novo), Alberto Neto afirmou que seu adversário neste segundo turno, o prefeito David Almeida (Avante), “não teve melindre nenhum de levar eleição para a lama”.
“A expectativa é muito positiva.O nosso projeto é deixar um legado, é servir ao povo. Ninguém está aqui pelo poder. Eles fizeram um projeto de poder mas se esqueceram de combinar com o povo de Manaus. Criaram um projeto de poder para assumir a Prefeitura, para assumir o Governo do Estado, e acharam que o povo iria ficar calado, que eles iriam atropelar nessa eleição”, disse alberto Neto em entrevista à imprensa.
“Mas Deus nos trouxe até aqui, nós lutamos contra máquinas, mas fizemos uma aliança e essa aliança que vou levar para a minha vida toda, que é que o político tem que estar aonde o povo está. Tem que estar colado com a população, ele jamais pode se desconectar. E o povo nos trouxe até aqui, Deus nos sustentou. Nós estamos muito confiantes com essa eleição, não foi fácil chegar até aqui. O nosso adversário não teve melindre nenhum de levar essa eleição para a lama”, completou o candidato do PL.
Última pesquisa Quaest aponta empate entre David e Alberto Neto
A Quaest divulgou no sábado (26) sua última pesquisa da disputa para prefeito de Manaus.
Segundo a empresa, se a eleição fosse hoje, o candidato à reeleição, David Almeida (Avante), teria 51% dos votos válidos.
O adversário de David, Capitão Alberto Neto (PL), teria 49% dos votos válidos.
Como a margem de erro da pesquisa é de 3%, para o instituto, o cenário na véspera das eleições deste domingo é de empate técnico entre os candidatos.
Veja os números de votos válidos:
David Almeida (Avante): 51%
Capitão Alberto Neto (PL): 49%
A pesquisa Quaest foi encomendada pela Rede Amazônica.
Foram ouvidos presencialmente 1.002 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 25 e 26 de outubro.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM-03077/2024. O nível de confiança é de 95%.