MANAUS – Acompanhado de aliados do prefeito Arthur Neto (PSDB), o ex-presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa), David Almeida, se filiou ao Avante, em evento realizado na quinta-feira (23), no auditório do Intercity Hotels, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
O presidente municipal do PSDB-Manaus e secretário municipal de Articulação Polícia, Luiz Alberto Carijó e o presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus), Joelson Silva, também do PSDB, importantes representantes de Arthur Neto, compareceram ao evento.
A adesão à legenda foi confirmada na presença do presidente nacional do partido, o deputado federal pelo Estado de Minas Gerais, Luis Tibé.
Ao ingressar no Avante, David assume também a presidência da comissão provisória do diretório estadual.
David, que se desligou do PSB, no último dia 17 de maio, afirmou que a legenda não será terceirizada nas eleições de 2020.
Sem terceirização
David Almeida declarou que as diretorias municipais do Avante, no interior do Amazonas, serão concedidas a quem realmente se colocar como candidato a prefeito. A meta do partido, segundo ele, é ter pelo menos 30 candidaturas majoritárias nos municípios amazonenses.
“Desde que anunciei o meu novo partido, comecei a receber inúmeras ligações de pessoas com interesse de se filiar ao Avante e participar do pleito no próximo ano. Deixei claro que o Avante está aberto àquelas pessoas que querem transformação nas suas cidades. Nós vamos conceder a direção do Avante para quem quer participar como candidato a prefeito. O Avante não será terceirizado no interior. Vamos fazer do Avante um dos maiores partidos do Amazonas”, afirmou David.