Da Redação |
Desabamento de ponte sobre o rio Curuçá, na BR-319, no município do Careiro da Várzea-AM, resultou em mortes e feridos.
A ponte desabou por volta das 7h30 desta quarta-feira (28), no momento em que veículos passavam pela estrutura.
A secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Rita de Cássia, em entrevista à TV Amazonas, confirmou a morte de pelo menos duas pessoas. Mas segundo ela, o número pode ser maior.
“Infelizmente, óbitos estão confirmados. Não posso afirmar o quantitativo nesse momento, mas tenho certeza que são pelo menos mais de 2 óbitos. Mas não sei dizer agora com certeza o número total”, disse a secretária.
Rita afirmou que o número de vítimas fatais pode ser maior porque há pessoas desaparecidas.
Equipes do Governo do Amazonas foram enviadas para o local para prestar socorro às vítimas. Há também uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) no porto da Ceasa, na zona Sul de Manaus.
Segundo o governo, até o momento, 14 vítimas foram atendidas em unidades de saúde de Manaus.
Segundo o Departamento de Polícia Técnico Científica, já há a confirmação de 4 mortes e 19 pessoas desaparecida. A informação foi publicada pelo portal A Crítica.
Os feridos estão sendo atendidos no hospital do município e os mais graves em Manaus.
A manutenção da ponte que desabou é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit).
O órgão emitiu uma nota informando que tem equipes no local ajudando no atendimento das vítimas.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), informou nas redes sociais que suspendeu a agenda de campanha para acompanhar o trabalho das equipes de resgate do Estado no atendimento às vítimas do acidente.