MANAUS – Vice-líder do Governo Bolsonaro, o deputado federal Capitão Alberto Neto, do Republicanos-AM, classificou como ‘absurda’ a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que determinou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).
Daniel foi preso, em flagrante, pela Polícia Federal, na noite desta terça-feira, 16. O político divulgou um vídeo com discurso de ódio atacando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além de fazer apologia ao AI-5 – o instrumento de repressão mais duro da ditadura militar.
“Absurdo privar a liberdade de um Dep Fed que, no exercício de mandato, expôs sua opinião”, escreveu Alberto Neto numa publicação em sua conta no Twitter.
O deputado foi detido no fim da noite em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, conforme reportagem do O Globo.
“Absurdo, também, desrespeitar a Constituição no art. 53, onde prevê que os autos devem ser remetidos ao congresso no prazo de 24h, para que, pelo voto dos membros, resolvam sobre a prisão”, completou Alberto Neto.
No vídeo, postado em rede social, Daniel Silveira faz ataques a seis ministros do Supremo Tribunal Federal: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli. O parlamentar faz discurso de ódio contra o Supremo.