MANAUS – O presidente estadual do PCdoB no Amazonas, Eron Bezerra, afirmou neste sábado (4) que o partido conversa com o candidato a governador Omar Aziz (PSD) uma aliança que garanta a candidatura à reeleição da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB). “Abrimos o diálogo com o Omar”, disse Eron.
Na sexta-feira (3), PSB e PCdoB anunciaram que a aliança entre as duas siglas fracassou, com o candidato a governador do primeiro partido, David Almeida, optando pela candidatura de Chico Preto ao Senado, no lugar de Vanessa.
A expectativa era de que PCdoB e PT fechassem um aliança programática com o PSB, o que não aconteceu. O Partido dos Trabalhadores só confirma neste domingo se apoiará David, apesar de já ter decisão nacional da sigla determinando que sim.
No final da convenção do PSD com o PSDB, onde foi confirmada a candidatura de Omar, o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), afirmou que o domingo (5) ainda trará surpresas, confirmando em seguida que o grupo conversa com o PCdoB.
O PCdoB insiste com a candidatura à reeleição de Vanessa baseado em pesquisas que mostram a senadora bem posicionada na disputa.
O Partido Comunista do Brasil realiza na manhã deste domingo (5) a sua Convenção Estadual das 9h às 12h, na sede do partido. Segundo a assessoria da sigla, a convenção apresentará Vanessa como pré-candidata a reeleição ao Senado, além dos candidatos a deputado federal e deputado estadual.
PT – O dirigente do PCdoB disse ainda que segue conversando com o PT, mas que os partidos poderão tomar caminhos diferentes no domingo. “Sim, também conversamos com o PT, mas nossa decisão não está vinculada (ao PT). Será independente. O PT poderá ou não ter a mesma posição”, declarou Eron.
O PT também realiza convenção neste domingo. /L.P.