MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que a solução para a vacinação da população brasileira é a produção do imunizante por meio de fábricas instaladas no Brasil.
“Temos mais de 240 vacinas sendo fabricadas no mundo. Aqueles laboratórios com os quais o governo federal ainda não obteve sucesso na negociação das vacinas, estamos autorizados a negociar com eles. Vamos buscar essa solução, para que possamos colocar vacinas para todos. Acredito que a solução para a vacinação no Brasil é a produção nacional. Os países que têm produção estão bem à frente dos demais. Essa produção vai nos tirar desse sufoco. Não existe oferta de vacina no mercado internacional”, disse o prefeito.
A declaração foi dada durante solenidade realizada nesta quarta-feira, 10/3, pela manhã, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), em Adrianópolis, zona Centro-Sul.
David Almeida integrará uma comitiva formada por membros da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que visitará a sede do laboratório União Química, em São Paulo (SP), para conhecer o processo de fabricação da vacina contra a Covid-19, Sputnik V, de origem russa.
Essa será, segundo o prefeito, uma etapa importante no processo de negociação entre o consórcio formado por diversos municípios e a representante do imunizante no Brasil.