MANAUS | O candidato ao governo do Amazonas pelo PSC, Wilson Lima, declarou na manhã deste domingo (28) que cumpriu a missão que se propôs nestas eleições, apesar de sair do processo com “algumas marcas na alma”.
“A gente cumpriu aquilo que a gente se propôs a fazer. É claro que a gente sai desse processo com algumas marcas na alma. Mas entendendo que o que a gente fez, o que a gente está fazendo, é para o bem do povo”, declarou Wilson Lima, na saída da escola onde votou, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
Durante o segundo turno, o candidato reclamou do tom da campanha do adversário, governador Amazonino Mendes (PDT), que para ele usou de todos os meios para desconstruir sua imagem.
Favorito no pleito, segundo pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta semana, o jornalista disse que é preciso aguardar a apuração. “Temos que esperar o que as urnas vão mostrar mais tarde. Vamos vivendo uma coisa por vez”, disse Wilson Lima.
No primeiro turno, Wilson Lima obteve 596.585 votos (33,73% dos votos válidos), que lhe deu uma diferença de 0,9% de Amazonino, que recebeu 579.016 votos (32,74% dos votos válidos).
Esta é a primeira vez que o jornalista disputa uma eleição.
O vice da chapa é o defensor público Carlos Alberto Almeida Junior, do PRTB.