Da Redação |
O candidato ao Governo do Amazonas Amazonino Mendes (Cidadania) trabalhou a fome como tema de seu primeiro programa da propaganda eleitoral na TV e rádio, iniciada nesta sexta-feira (26).
No programa, o candidato visita uma casa em Manaus, onde questiona os moradores sobre o que eles têm para comer. Uma mulher então abre a geladeira vazia e diz que tem dificuldade para alimentar os filhos.
O candidato diz então que os adversários deveriam se preocupar com a fome de pessoas como as do vídeo, e não com a saúde das pernas dele. Amazonino se refere às críticas à saúde debilitada dele.
Na mesma fala, Amazonino fala do Auxílio Estadual, no valor de R$ 150, que é pago pela gestão do atual governador, Wilson Lima (UB). O candidato do Cidadania promete que, se eleito, o benefício será de R$ 450.
Pesquisa do Instituto Ipec divulgada esta semana aponta empate entre Wilson e Amazonino, ambos com 30% das intenções de voto na pesquisa estimulada.
Com coligação firmada apenas com o PSDB, Amazonino tem nas eleições deste ano apenas 50 segundos de propaganda eleitoral na TV e no rádio.